quinta-feira, 28 de maio de 2015

PET Computação no projeto de Provocação de Profissões do colégio Damas


Vamos conhecer mais sobre o curso de Computação na UFCG?
Relógio binário utilizado na brincadeira 
O PET Computação realizou uma palestra sobre diálogos de carreiras em ciência da computação no projeto de Provocação de Profissões do colégio Damas no centro de Campina Grande. O projeto tem como objetivo dar, aos alunos do 3º ano do ensino médio, uma visão de alto nível sobre as possíveis carreiras que podem ser seguidas após cursar uma faculdade.

A palestra foi ministrada pelos petianos Marcos, Isabelle e Julie. Questões interessantes como o que é computação, onde se encontra computação, atribuições de um profissional de computação, os salários, as empresas que contratam profissionais estes profissionais, a organização do curso, as disciplinas, a infraestrutura e as demais oportunidades foram mostradas para gerar uma visão de alto nível da carreira.

A palestra contou também com um momento para sanar dúvida e um momento de descontração com uma brincadeira do relógio binário, muito comum na disciplina de Introdução a Computação, como uma pequena amostra de conceitos de computação que poderiam ser vistos no decorrer do curso.

O grupo PET sempre está disposto a participar de atividades de feiras de profissões e projetos que visam motivar possíveis futuros alunos do curso tendo em vista a importância da contribuição com o pilar de extensão do curso para transpassar os horizontes do curso.

Palestra no colégio motiva no ano de 2014
Nas oportunidades anteriores o PET participou das feiras de profissões realizadas no colégio Alfredo Dantas e colégio Motiva no ano passado.

Você pode conferir a apresentação da palestra acessando a guia documentos da página do PET Computação ou clicando aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário