domingo, 18 de outubro de 2015

PET Computação partipará da SNCT 2015




A Universidade Federal de Campina Grande e o PET Computação irão desenvolver projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A 12ª SNCT, que será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, e abordará o tema “Luz, Ciência e Vida”.

Várias instituições e escolas estaduais, municipais e privadas estão engajadas na programação que se concentrará no Parque Criança, próximo ao Açude Velho, em Campina Grande.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Decreto Nº 5.101, de 8 de junho de 2004. Ela é realizada no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) - e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Na tenda temática de educação tutorial, o grupo PET Computação irá desenvolver as seguintes atividades: Mini Olimpíada de Informática, LogiGames: Jogos de Computação Desplugada e Mini Feira de Profissões.

O evento tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovador que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Uma pesquisa da Agencia C&T, revela que até a última segunda-feira (5), 1.770 instituições de ensino e pesquisa, estados, municípios, escolas e empresas já haviam se cadastrado no site da SNCT. A quantidade bateu o recorde de inscrições de entidades no evento. No ano passado, 923 instituições participaram da SNCT. Neste ano, haverá mais de 18 mil atividades, em quase 500 municípios brasileiros.

Para acessar a programação clique aqui.

Participe! Contamos com vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário