sábado, 3 de outubro de 2015

Recapitulando - Realidade Virtual

A realidade virtual pode ser definida como um mundo novo emulado pelo computador ou uma extensão do mundo real com novas possibilidades. Essa realidade cria experiências sensoriais incluindo o toque, sons e cheiros. Existem inúmeras áreas que são exploradas pela realidade virtual destacando-se o entretenimento, porém ainda existem aplicações na medicina, tratamento de fobias e treinamentos de astronautas.
As duas principais ferramentas, ainda não disponíveis no mercado, para sentir na pele a realidade virtual são o Oculus Rift e o Project Morpheus, recém batizado de PlayStation VR. Previstos para chegar no mercado em 2016, os dispositivos apresentam uma proposta excelente e garantem experiências inesquecíveis. Alguns exemplos podem ser vistos no YouTube, que variam desde reações hilárias à simulações altamente realistas.
Tabela comparativa entre os dois dispositivos.
Fonte: TechTudo
Pela tabela vemos que o Oculus Rift leva vantagem por ser multiplataforma enquanto o PlayStation VR só será compatível com o PS4, elevando ainda mais o custo final pela experiência.

Qual tal você experimentar em casa, com custo baixíssimo, um pouco de realidade virtual? O Projeto Cardboard, da Google, visa proporcionar essa experiência para o usuário comum utilizando um smartphone com Android. Para isso, basta baixar o aplicativo na PlayStore e comprar seu Cardboard no site. O preço é competitivo comparado aos demais dispositivos. 
Instruções de como montar seu cardboard.
Fonte: Tecmundo.
Para mais informações sobre a montagem do cardboard, assista ao vídeo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário