quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PET Computação na Semana Nacional de Tecnologia em Campina Grande

A Semana Nacional de Tecnologia é uma ação nacional com eventos em vários estados do Brasil, ocorrendo de 13 a 19 de outubro de 2014. A ideia é reunir entidades da sociedade civil, tais como universidades, escolas públicas e privadas, entidades científicas e tecnológicas, empresas públicas e privadas, para discutir temas relevantes. O tema desse ano é "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social", com o objetivo de discutir a produção científica e tecnológica sob uma perspectiva social.


O evento de Campina Grande ocorreu entre 14 e 17 de outubro, e o PET Computação participou desta edição pela primeira vez (dentro da programação do Parque da Criança). Na ocasião foram expostas atividades do pet, principalmente no âmbito de extensão com destaque para Olimpíada de Informática (com demonstração dos treinamentos que podem ser realizados em preparação para esta competição), Computação nas Escolas (com minicursos, demonstração de softwares com apelo educativo e divulgação de material de interesse para os professores) e Discussão sobre as carreiras em computação (demonstração de aplicativos desenvolvidos no nosso curso).

Foi uma experiência nova que permitiu o contato com algumas escolas e instituições da cidade que podem vir a trabalhar juntas com o PET Computação. Esses contatos e a troca de experiência com os alunos que visitaram o evento foi bem produtiva.

Agradecemos aos alunos e professores da Computação/UFCG que participaram junto com o PET desse evento.

Para mais notícias sobre a programação da cidade, clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário