quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PET Computação na XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação

TISE 2014
Desde terça-feira (ontem), o grupo PET Computação está participando das atividades da XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação, que esteva prevista para acontecer nos dias 9, 10 e 11 deste mês na Faculdade 7 de Setembro na cidade de Fortaleza/CE. O evento conta com a presença de pessoas muito influentes no mundo quando o assunto é informática aplicada à educação, como: Elliot Soloway (professor da Universidade de Michigan, Escola de Educação, Colégio de Engenharia e Escola da Informação), Cathleen Norris (professora do Colégio de Informação, Departamento de Tecnologias de Ensino da Universidade do Norte do Texas, USA) e Pierre Dillenbourg (professor da Escola de Computação e Ciências da Comunicação, Escola Politécnica Federal de Lausanne, Suíça). 

O evento inicio suas atividades com algumas palestras sobre inovações para melhorar a qualidade do ensino no âmbito acadêmico utilizando tecnologias da ciência da computação. As informações completas sobre o evento você pode conferir clicando aqui. A programação do evento conta com o oferecimento de três minicursos relacionados a informática aplicada no ambiente escolar. Alguns dos minicursos, contam com demonstrações e exemplificação de utilização de tecnologias que podem e devem ser implantadas no ambiente escolar para garantir um maior rendimento acadêmico. Além disso, o evento conta com a apresentação de posteres de artigos Full Papper e Short Papper. A exposição dos posteres de hoje da categoria de Short Papper contou com a presença do petiano Marcos Nascimento.

Marcos fez a exposição de sua pesquisa desenvolvida ao longo deste ano com título: Uma Proposta de Metodologia para Aumento do Desempenho Acadêmico Utilizando Técnicas de Inteligência Emocional e um Ambiente Online de Acompanhamento. A exposição proporcionou a discussão de assuntos nunca percebidos no ambiente escolar e que podem estar inteiramente ligados com o rendimento escolar.

Gleyser à esquerda e Marcos à direita na apresentação de artigos da categoria Short Paper