segunda-feira, 11 de julho de 2016

ENEPET 2016 - Encontro Nordestino dos grupos PET

O XV Encontro Nordestino dos Grupos PET deste ano aconteceu na cidade de Maceió, Alagoas. O PET Computação UFCG foi representado por quatro de seus membros - Hugo Gabriel, Laybson Plismenn, Matteus Silva e Paulo Vinícius - que participaram de uma vasta programação durante todos os dias do evento. Dentre todas as atividades nas quais os petianos participaram, vale destacar: Os GDTs, pequenos grupos de discussão acerca de determinado assunto englobando o PET como agente modificador, a Apresentação dos Trabalhos e o Encontro por Áreas.

O grupo PET Computação apresentou dois artigos no evento. Um deles focado no Recapitulando e o outro artigo apresentado foi acerca o Projeto Olímpico UFCG. As apresentações ocorreram conforme o esperado: tranquilamente e com ótima receptividade, gerando inclusive interesse e contatos com possíveis colaboradores.


Petianos apresentando sobre o Projeto Olímpico UFCG
Petianos apresentando sobre o Recapitulando


Dois dos petianos escolheram o GDT que tinha como tema: Diversidade, Pluralidade e Gênero: o papel do PET na formação cidadã, onde houve uma rica discussão sobre o papel do PET como agente de inclusão social, além de inúmeras experiências compartilhadas com os demais grupos presentes, como a iniciativa tomada pelo DSC UFCG em promover uma mesa redonda com mulheres na computação, sendo vista como um ponto positivo no âmbito de discussão.

Certamente os maiores produtos adquiridos com a participação neste evento foram a troca de experiências - no sentido da pluralidade de realidades, contextos, formações e práticas dos grupos PET Nordeste, o que só tornou ainda mais ricas as discussões que tivemos - e a percepção mais ampla do valor e da imagem de sucesso construída pelo PET Computação UFCG dentre os outros grupos.

Essa foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora, onde os petianos jamais irão esquecer. Agradecimentos especiais ao PET UFAL pela organização impecável do evento e à todos aqueles que contribuíram, sejam professores, alunos ou servidores, para a realização do evento. 

E então, ficou curioso? Quer saber mais sobre o ENEPET desse ano? Deixa um comentário ou manda uma mensagem pra gente! Não se acanhe, estamos sempre disponíveis para vocês.

 <3

Abraços petianos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário