terça-feira, 1 de setembro de 2015

Recapitulando - The Global Language

Sabemos que o inglês é a língua mais falada em todo o mundo. No recapitulando produzido no PET Computação foi abordado um pouco mais sobre o porquê do inglês ser tão popular, além da influência da língua nas nossas vidas.


O fato do inglês ser hoje tão presente vem do fato de que a Grã-Bretanha colonizou onde hoje é os Estados Unidos da América e, como este é uma potência mundial, é facil notar que o país tem certas regalias. Por ser um país tão influente a cultura norte-americana é "venerada" nos quatro cantos do mundo.
Assim, sem perceber consumimos o inglês todos os dias. Assistir a filmes hollywoodianos ou mesmo ouvir hits do pop é algo que nos deixa mais próximos da língua inglesa. Mas, essa língua não é presente apenas como lazer, por ter uma forte influência mundial ela é um requisito básico atualmente no mercado de trabalho.



Além desses pontos, foi exemplificado o inglês no cotidiano de uma pessoa da TI.

Foi mostrado que há uma eminente necessidade de aprender inglês e, para isso, temos várias escolas de idiomas ou mesmo plataformas online como o Duolingo e a Englishtown. Então, se arriscar e conhecer a língua inglesa não é difícil tendo em vista que somos rodeados por  este idioma e, além de tudo, é uma ótima forma de conhecer pessoas, culturas e se diferenciar na busca por emprego.

Nenhum comentário :

Postar um comentário